A marca REDLEY completou 25 anos em 2010 com a vontade de se reinventar sempre. Quando surgiu na década de 80 conseguiu emplacar um clássico que virou febre: o tênis iate.

Em 2007 deu uma grande virada ao contratar Jüergen Oeltjenbruns, estilista alemão radicado em Nova York. Ele conseguiu aliar a história da marca e atualizá-la com as tendências internacionais masculinas que misturam as qualidades das roupas esportivas, especialmente o surf e o ciclismo (com o uso crescente do neoprene e do nylon) com uma pegada mais urbana, introduzindo elementos de alfaiataria, além de uma construção sofisticada da roupa feita por patchworks de tecidos.

Em 2010, Sandy Dalal, outro estilista internacional é chamado para continuar este caminho de sucesso apresentado pela marca. Ele é descendente de indianos, nasceu e cresceu em Nova York. Passou sua adolescência sempre próximo à indústria têxtil, da qual sua mãe fazia parte e desenvolveu um interesse pela moda que o levou a fundar Sandy Dalal Ltd em 1996 e a desfilar pela primeira vez em Nova York em 1997, antes de se formar em comércio internacional e finanças na Universidade de Pensilvânia.

Sua característica mais forte é dar um toque moderno às formas clássicas de alfaiataria através da utilização de cores e tecidos. Sandy recebeu prêmios por seu trabalho, incluindo o prestigioso “Perry Ellis Award” de moda masculina do Council of Fashion Designers of America (CFDA) em 1998. Isso aconteceu quando ele tinha apenas 21 anos – ele continua sendo o estilista mais jovem a já ter ganhando o prêmio.

As coleções da marca Sandy Dalal já foram vistas em muitos do universo da música e do entretenimento, incluindo Beck, Aerosmith, Chris Rock, Wyclef Jean, The Foo Fighters, Maxwell, John Cusack e Alan Cumming. Em setembro de 2000, a revista Details nomeou Sandy um dos “100 homens mais dinâmicos” de Nova York.

Para o Inverno 2011, o tema da Redley é Evolução. Dalal editou e direcionou a coleção, ou seja, vai funcionar como um preview do trabalho que ele vai desenvolver na marca. Quem assina é a equipe de estilo da Redley, que conta entre outros, com as estilistas Emilene Galende e Julia Valle.

0 comentários:

Postar um comentário